sábado, agosto 28, 2004

Fugir para longe do equador

Noite amena de um destes dias, deste manso Verão. Livraria quase deserta num vazio centro comercial. Um casal de reformados tacteia sobre os livros nas estantes. Diz a mulher:
- Podíamos comprar o "Código da Vinci" para as férias...Ou senão o "Equador"...
O homem diz que sim, que levassem os dois. Fujo logo dali. Irritam-me os best-sellers.
Embirro com os livros que todos andam a ler, que todos gostam. E não sei o que são livros
para ler em férias. Provavelmente, vou ser o último portuga a ler o romance do Miguel Sousa
Tavares. Eu que até gosto dele.
Mal saio da livraria, logo a subir as rolantes escadas, uma rapariga com o "Fazes-me falta" debaixo do braço. Tinha logo de ser!

Não me lembro, desde que há metro na invicta, de alguma vez ter visto, por exemplo, alguém a
ler Camus ou Kafka. Ou Musil. Um qualquer dos eternos.
Mas já vi muitos "Códigos"...

FC

3 Comments:

Blogger Carla de Elsinore said...

Provavelmente não serás o último, meu amigo. :)

8/28/2004 3:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Unlimited Earnings Potential - http://1greatfuture.com

Our company is rapidly growing and offers you an extraordinary income helping others succeed. The primary requirement is to follow up on client inquiries and point them in the right direction. It is stress free, rewarding and straightforward work.

For complete details: http://1greatfuture.com


(Please feel free to delete this post if you don't want it on your blog. Thanks for the informative blog and opportunity to post.)

2/02/2007 5:15 da manhã  
Blogger MoiMêMê said...

Caro Amigo,

o que eu penso sempre, é que depois de lerem o "Códigos" todos que estão guardados para eles, vão comer a procurar coisas mais juicy.
E o que penso também é que mais vale ler um código do que não ler nada...

6/19/2007 1:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home